24/09/2020 às 16:31

EU NÃO ESCOLHI A FOTOGRAFIA, ELA ME ESCOLHEU.

131
3min de leitura

A minha história com a fotografia não começou agora. Mas também era uma profissão que eu jamais imaginei que iria trabalhar um dia. 

Desde mais nova, eu sempre tive contanto com câmeras porque minha mãe tinha uma Kodak Hobby 35mm que vivia apontada pra mim o tempo todo. Eu respirava ela batia a foto.

Os anos foram passando e eu fui entendo o que aquele negócio fazia e comecei a ter mais curiosidade sobre fotografia. 

Eu comecei a pegar gosto e tirava foto de tudo que via pela frente (brinco que isso foi herança genética da minha mãe), qualquer planta que via, eu fotografava, entre os amigos, eu era sempre a escolhida pra fazer a foto pois eu sabia os melhores ângulos. 

Mas daí chega a adolescência, e junto vem as responsabilidades de escolher uma carreira pra seguir. Jamais passou pela minha cabeça que fotografia poderia ser uma opção. Então tentei a área de Administração. Me formei em Técnica e no fim de tudo, tive certeza que havia escolhido a área errada, afinal, eu nunca fui boa em exatas mesmo.

Mais alguns anos se passaram e até que em 2019, um amigo meu que é fotógrafo, colocou uma câmera que ele não usava mais à venda! Daí falei: “porque não, né?”. 

Comprei a câmera pra uso pessoal, e quando me vi, já estava fazendo fotos de aniversário, gestante, conhecendo famílias. Já estava inserida no mercado como Fotógrafa. 

No início eu confesso que fiquei meio receosa por medo de “ ser só mais uma “ . Não era isso que eu queria. Eu queria mais que só apertar um botão e entregar o resultado que desse. 

Estudei MUITO pra entender sobre a parte técnica, fui muito além que só estudar sobre fotografia. Eu descobri “o meu propósito na fotografia“. 

Eu por meses me fiz a mesma pergunta todos os dias : QUAL É A EXPERIÊNCIA QUE QUERO DAR PARA ESSAS PESSOAS QUE VEM ATÉ MIM?

E trabalhando muito eu descobri que o que realmente importava era que aquela família que me contratasse pra fazer fotos, tivesse muito mais do que só fotos, eu queria que eles tivessem um momento único juntos.

Quero que eles curtam cada momento e se aproveitem ao máximo. Sempre com muito carinho, amor e muitas risadas juntos.

 

Eu quero que aquele casal, possa se lembrar sempre da juventude do amor deles, quando daqui a alguns anos, olharem para aquela foto.

Que aquele filho que nunca tira foto com a mãe por não gostar, tenha um retrato lindo com ela, que mostre o carinho e cuidado que eles tem um pelo outro.

Eu quero que quando seu filho for crescendo, ele perceba o quanto foi amado enquanto seus pais nem sabiam como seria o seu rostinho.

Que cada história contada por mim, seja REAL. Que as pessoas possam se reconhecer naquela fotografia.

A vida é feita de memórias! E eu quero que cada família tenha sua história registaria de maneira especial. Que eles possam olhar e se orgulhar de quem são.

Hoje eu sei o porque a fotografia me escolheu, pra mostrar qual a verdadeira importância da foto, que hoje se tornou uma coisa tão banal e que na verdade, tem o poder de salvar memórias. 

E eu sou grata pelas famílias que confiam a sua história a mim. Vocês não sabem o quanto é gratificante participar de momentos especiais com vocês. Levo sempre junto de mim um pouquinho de cada história. ❤️

Hoje eu posso dizer com certeza que sou feliz fazendo o que fui escolhida pra fazer. 

24 Set 2020

EU NÃO ESCOLHI A FOTOGRAFIA, ELA ME ESCOLHEU.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp