Alguns clientes sabem, mas muitos ainda não conhecem meu trabalho com organização de memórias! Muitos acham que eu faço somente álbuns e revelo fotos de pessoas que fizeram ensaios comigo, mas não! Eu também organizo memórias de viagens, de fotos do seu cotidiano ou até mesmo fotos feitas com outros profissionais! Afinal meu lema é: “foto boa, é foto no papel.”
Quando esses clientes me procuram, eles costuma perguntar: “Re, você trabalha com impressão de fotos?” E sempre explico que trabalho com revelação!
Você sabia que existe uma diferença entre impressão e revelação?
O processo de Impressão de Fotos é bem simples, ele é tão simples que você mesmo pode fazer em casa com uma impressora comum. Basicamente é a tinta no papel! Você escolhe o papel no qual deseja imprimir a foto e pronto!

Já o processo de Revelação é um processo químico. É composto por várias etapas, nas quais são empregados produtos que resultam em uma reação fotoquímica.
Devido à reação fotoquímica, ele gera pontos de cor e sombra em nível microscópico, o quais são formados por cristais de Haleto de Prata no campo digital.
Isso garante maior nitidez às fotos, já que possui um range e espectro muito maior em reprodução, o que assegura um maior tempo de vida do que uma foto impressa.

A diferença principal está no tempo de duração da fotografia: enquanto o serviço de isso garante 15 anos de durabilidade em cada foto, a revelação é o processo que faz uma foto durar 200 anos.
Agora sabendo disso, você pode escolher até qual geração seu legado vai chegar! Se você fizer fotos do seu filho, pense se você gostaria que os netos deles vissem essas fotos. Só você pode decidir isso!
Afinal, a fotografia serve pra isso, eternizar suas memórias e fazer reviver momentos por gerações!